Apartamento Studio: 5 razões para optar por um espaço pequeno e aconchegante para chamar de seu


Para aqueles que buscam morar em lugares privilegiados e não precisam de muito espaço para viver, como nos apartamentos de 2 ou mais quartos, surgiram as tendências e demandas dos apartamentos Studio.


Esse apartamento é um imóvel com metragem reduzida, em torno de 40m2, com a principal característica de terem a ausência das divisórias entre os cômodos, formando um espaço amplo para a circulação e fornecendo uma sensação de amplitude.


A maior parte desses tipos de imóveis são compactos e sob medida para atender necessidades específicas com novos estilos de vida.


Via de regra, são buscados por profissionais que ficam pouco tempo em casa e mais no trabalho, não necessitando de espaços grandes para viver.


Além disso, os estudantes também são aptos desse estilo, pois passam a maior parte do tempo estudando, trabalhando e fazendo estágios. Havendo a necessidade de estarem bem localizados nas grandes áreas para facilitar o acesso a comodidades, como mercados e transportes públicos.


Para você não ter mais dúvidas sobre essa modalidade, conheça 5 motivos para ter um espaço pequeno para chamar de seu.


Cabe no seu bolso com praticidade

O apartamento studio é um imóvel compacto e aberto, sendo assim, tende a ser econômico e possuir muitas opções de negociação para garantir um preço mais acessível àqueles que não podem ou não querem um investimento alto.


Portanto, se você está começando uma nova vida, esse imóvel será uma opção ideal para você. Seja como for, em muitos deles, apesar do espaço pequeno e confortável, a infraestrutura é completa e proporciona as melhores coisas.


Limpeza e manutenção sem dor de cabeça

Um imóvel maior certamente demanda um custo alto para manutenção quando comparado ao apartamento studio. O fato das dimensões do apartamento serem pequenas traz uma facilidade interessante em deixar o espaço arrumado e limpo.


Você passaria quase o dia todo limpando uma casa comum, mas nesse caso é fácil limpar e o gasto com produtos de limpeza são menores juntamente com suas manutenções.


Em poucas horas você já limpou o apartamento todo e ainda pode descansar. Ou se você está acostumado a contratar profissionais para a faxina, conseguirá economizar bem mais.


Da mesma forma, há uma redução considerável nos gastos, desde a compra do imóvel à impostos, taxas e contas que virão com valores menores. Levando em conta o espaço pequeno, exigirá poucos móveis e eletrodomésticos que um apartamento maior teria.


Todos esses aspectos impactam no seu bolso e fazem muita diferença, não é mesmo?


Localização privilegiada para te facilitar

Normalmente esses apartamentos são construídos em áreas importantes nos centros das cidades, que facilitam a locomoção dos moradores e acesso a serviços essenciais, como mercados, hospitais e universidades. Para profissionais ou estudantes, ambos tiram vantagens por conta da dinâmica agitada do dia a dia.


Aqueles que compram apartamentos em áreas bem localizadas com a intenção de fazer uma fonte de renda precisam ficar atentos a essa questão para ter um bom retorno.


A localização é um fator de destaque para aqueles que estão na busca por um bom imóvel para alugar.


Estrutura com vários serviços disponíveis

Apartamentos grandes tem todas as funcionalidades juntas, mas não podemos dizer o mesmo do apartamento studio. Devido ao espaço pequeno, a maioria deles não possui uma estrutura completa, sendo assim, o prédio normalmente fornece áreas de lazer e serviços disponíveis.


Entre eles, lavanderia, academias, piscinas e espaços gourmet que levam a vantagem de um mesmo ambiente e praticidade diária.


Atende a perfis e desejos diferentes

Os apartamentos Studio atendem vários perfis de moradores. Há profissionais que moram em uma cidade com sua família, mas precisam trabalhar durante a semana na cidade vizinha ou um pouco mais distante. Nesse caso, decidem alugar pequenos apartamentos nesta cidade para trabalharem e voltarem para a casa no final de semana. O Studio se torna perfeito pelo espaço e poucos itens.


Ainda temos situações de profissionais que se contentam com pouco e preferem estar localizados na área central das cidades e próximos dos seus trabalhos e lugares corriqueiros.


Frequentemente os estudantes costumam sair de suas cidades e precisam estar bem posicionados mesmo com poucos recursos para viverem em casas maiores.


O espaço pequeno é perfeito para muitas pessoas, e pode inclusive ser para você chamar de seu.


Vale a pena mesmo ter um Apartamento Studio?

Com todos esses motivos, fica nítido todas as vantagens que tornam este apartamento muito desejado. Aproveite todos os benefícios e facilidades que o apartamento Studio traz com conforto sob medida e uma bela localização.


Ter um espaço para chamar de seu não é difícil e pode ser muito prazeroso se investir o dinheiro da forma correta com empresas de qualidade e confiança.


É para isso que trazemos profissionalismo e segurança para você adquirir seu apartamento com um cronograma adequado à sua realidade.


Entre em contato conosco e veja como ter seu Apartamento Studio.