top of page

Lugares criativos (e nada óbvios) para home office


Com a evolução da tecnologia e a adaptação crescente dos empregos, muitos deixam de precisar da presença no escritório e cresce o número de empresas que liberam o funcionário para trabalhar onde quiser, ou melhor, em home office.

Cada vez mais se tornou uma realidade para muitos não precisar depender do escritório e apenas com um notebook você pode quebrar a rotina e diminuir o estresse de um ambiente único para trabalhar nos mais variados locais e aumentar sua produtividade.

E para você ficar ainda mais tranquilo vamos te mostrar alguns lugares super criativos para seu home office.

Os melhores lugares para seu home office

Ambientes da casa

Como muitos ambientes precisam ser agradáveis, a casa não é diferente disso. Sendo assim, você passará muito tempo sentado e precisa ter coisas ao redor que tragam uma ideia de conforto e tranquilidade.

Que tal trabalhar na varanda? Essa é uma opção criativa de ter privacidade perto do ar livre com uma cor e tons claros para dar leveza ao espaço, se preferir, invista em uma varanda gourmet com itens que proporcionam conforto, como sofás redondos.

O principal você já precisa ter em mente, uma cadeira confortável com design diferenciado e moderno, e uma bancada que acompanhe a decoração da casa ou transparente para trazer a ideia de amplitude. Preste atenção também na iluminação que é essencial para um trabalho produtivo e organizado.



A Biblioteca

Se você quer optar por algo mais clássico, as bibliotecas são um ambiente tranquilo para focar em uma determinada atividade. Além disso, ainda pode comprar um livro para exercitar a leitura durante as pausas entre os intervalos e abrir portas para novas ideias.

Caso você tenha problemas de concentração, o ambiente calmo da biblioteca é ideal para relaxar e focar no que precisa produzir com inspiração e silêncio.

O Coworking também não fica de fora

Uma excelente alternativa para quem aproveita o trabalho remoto para conhecer profissionais diferentes e que não necessariamente sejam da mesma área. Ele é parecido com um escritório, mas trata-se de um espaço que reúne autônomos e freelancers que trabalham com uma estrutura adequada e possibilitam oportunidades e um amplo networking, como por exemplo, boa conexão com a internet e salas de reuniões próprias.

Uma cafeteria de excelência

E se você também é daqueles que ama um café quentinho para trabalhar, experimente as variadas opções na sua cidade, como o Starbucks, que podem experimentar tipos de bebidas e lanches gostosos entre uma tarefa e outra.

E convenhamos que é difícil trabalhar de estômago vazio, um café bem feito, mesa confortável e comida saborosa são as melhores coisas para combinar com uma lista de tarefas. Com isso, você sai da rotina diária e socializa em ambientes diferentes que passam pessoas a todo momento.

Praças de alimentação facilitam

Muitos profissionais podem utilizar as praças de shoppings para trabalhar remotamente devido a grande concentração de lojas para os variados serviços e a oportunidade de escolher uma comida diferente ou um lanche rápido. Tudo isso é um único lugar prático e vantajoso.

Perto da natureza

Sendo uma opção ao ar livre e em contato com a natureza, os lugares próximos a flores e plantas podem ser ótimos para um ambiente calmo que traz tranquilidade e podem melhorar sua produtividade para sair da rotina óbvia do dia a dia. Trabalhar com o celular hoje em dia está mais comum do que antigamente e pode gerar um conforto a mais.

Agora você pode trabalhar de onde quiser

O Home Office deixou de ser novidade e passou a ser comum entre as variadas empresas. Trabalhar em um ambiente legal, com pessoas simpáticas e atrações excelentes para curtir as pausas é uma ótima ideia, não acha?

Em casa, no café, em qualquer lugar em que decidir trabalhar será importante organizar. Em casa será necessário separar um espaço para trabalhar que não seja desorganizado e deixe a rotina eficiente. Afinal, fazer as tarefas sem que as ferramentas estejam organizadas é frustrante e pior ainda em um ambiente com pouco espaço que exigirá mais criatividade para manter.

A Iluvia está sempre preparada com orçamentos eficientes e flexibilidade para entender sua necessidade para um home office dedicado e exclusivo. Use a criatividade e conte com a gente!

Faça um orçamento clicando aqui.

bottom of page