top of page

Tendências para casas de campo em 2021


Com tantos acontecimentos em 2020, o lar acabou se tornando um refúgio e ainda um centro para reunir as famílias, fazendo com o que esse local ficasse mais importante.

Nada melhor do que uma casa para descansar e distrair do estresse diário, dessa vez a casa de campo ganha cena. Proporcionando conforto e proximidade com a natureza.

Um novo ciclo começa e com ele tendências surgem com um sentimento de esperança e adaptação a novos hábitos impostos por diversos motivos. Com o grande impacto, novas mudanças sutis e significativas chegaram.

Vamos conferir as principais tendências para se inspirar em uma casa de campo renovada e aconchegante.

As maiores inspirações para fazer nas casas de campo

Trate o aconchego como prioridade

Com a vida cheia de tarefas e um turbilhão de coisas para se preocupar, a casa de campo dá passagem para ambientes mais tranquilos e aconchegantes, trazendo o uso de cenários orgânicos, cozinhas abertas para a interação com a família, presença de plantas internas para proporcionar mais cor e objetos com alegria e personalidade.

Fique de olho nos materiais

Além de uma estética maravilhosa, o relaxamento será o principal foco do ano, sendo assim, os materiais que apresentam textura visual ganham destaque e trazem uma familiaridade com a aposta em móveis com cara de usados, como o couro sintético.

A textura visual traz um apelo para chamar a atenção e deixa o ambiente mais atraente, e a textura tátil invoca o desejo de toque, como as superfícies de veludo.

A padronagem mantém a harmonia

Uma das tendências é o uso de retalhos para compor tecidos, sejam com muita textura ou não. Com isso, tons pálidos e temas vivos estendendo-se nas paredes ganham chances para trazer vida ao ambientes.

Você também pode optar pela ousadia com papéis de parede reproduzindo tinta manchada que representa uma sensação suave e calma para o ambiente.


A natureza sempre presente

Para sair um pouco do cinza da cidade, a ideia da natureza dentro do ambiente vai ao encontro da sustentabilidade e une tons terrosos para deixar a sensação de cor fria de lado. É ainda mais prazeroso se você gosta de cuidar das plantas e acompanhar o crescimento delas.

Além do benefício da inclusão das plantas incorporando a natureza, as flores passam aromas tranquilizantes e confortantes no aconchego do sofá.

Tenha um cantinho especial

Sem a possibilidade de realizar eventos, a proximidade entre família e amigos ficou ainda mais clara e criou a necessidade de espaços para realização de breves comemorações ou rituais na casa.

Seja à noite na cozinha preparando um jantar diferente ou churrasco de final de semana para aventuras que trazem paz em meio a tanta correria da cidade, as conversas entre amigos fará a união.

O minimalismo está incluso

Com a pandemia do corona vírus as pessoas passaram a se preocupar mais com a organização dos espaços, mantendo tudo em um aspecto clean. O minimalismo traz a utilização de menos produtos em um projeto mais funcional e harmônico visando o conforto e as novas prioridades do ambiente.

O aspecto visual mais limpo traz a sensação de leveza que importará com um excesso de informação provocado na corrida diária.

Lembranças boas com a decoração afetiva

Com a presença estressante das cidades, objetos que remetem a sentimentos e criam experiências diferentes ganham força, tornando o ambiente único e personalizado para trazer à tona épocas que remetem lembranças boas para as pessoas.

Combine a integração

O apreço pela ideia de integração de ambiente interior e exterior, bem como as partições entre cômodos trará consigo um aspecto que combina com o campo e permite as mais variadas soluções e funcionalidades para o espaço.

Nesse caso, móveis de madeiras e plantas variadas são excelentes para integrar a marcenaria na casa.

A tendência é sua aliada nesse ano

O estilo de campo para esse ano inclui muitas opções ótimas para uma interpretação romântica e suave da vida rural, saindo da preocupação diária em meio a tantas dificuldades e isolamento social na cidade para um conforto maior, uma elegância posta com tons pastéis, luzes naturais, plantas e estampas florais.

Mesmo para casas simples, o importante é usar conceitos e detalhes referenciais que interligam-se para uma melhor harmonia. A Iluvia está preparada para te atender e mudar o visual da sua casa de campo para transformar esse ano em um dos melhores dos últimos tempos.

Faça um orçamento clicando aqui.

bottom of page