Vai construir ou reformar em 2021?



Durante a pandemia de coronavírus a relação das pessoas com a casa e com o escritório mudou. Surge a necessidade de ambientes mais amplos, de um home office projetado para horas de trabalho e que melhor se adeque à dinâmica da casa. As áreas de lazer sem precisar sair de casa nunca foram tão desejadas, seja um espaço para as crianças brincarem ou um cantinho para um churrasco.

O “novo normal” mudou a nossa relação com o trabalho, com a nossa família, com os nossos padrões.

Por isso, construir e reformar está nos planos de ano novo de muitos e nós estamos aqui para isso: viabilizar suas metas e transformar sonhos em realidade.

Pensando nisso, trouxemos algumas dicas práticas para quem irá construir ou reformar em 2021:

· Cronogramas reais: Com a alta demanda do mercado de construção e alguns atrasos nas entregas de muitos fornecedores devido à pandemia, é imprescindível que você conte com cronogramas que levem em conta prazos reais. Por aqui esta é uma prática adotada há muitos anos (mesmo antes da pandemia). Passar esta confiança para os nossos clientes sempre foi prioridade máxima e você deve se atentar a isso para que não tenha surpresas ou expectativas frustradas ao longo da obra.


· Cores que trazem calma: A tendência para este ano é apostar em uma paleta de cores que traz calma, leveza e tranquilidade para o ambiente. Afinal, nunca passamos tanto tempo em casa e nada mais justo que o local que vivemos seja projetado para uma vivência mais plena.


· O verde que tanto amamos: O ser humano tem necessidade de se conectar à natureza. Para isso, transformar a sua casa ou escritório em um ambiente cercado de verde, pode proporcionar mais sensação de bem-estar, mesmo estando em um ambiente urbano.


· Comunicação humana no ambiente virtual: Não é porque estamos a todo vapor em uma rápida transformação digital, que a nossa comunicação precisa ser engessada. Nós valorizamos uma comunicação humanizada, independente dos meios pelos quais ela acontece.


Ao decidir construir ou reformar priorize profissionais que ouçam com carinho suas aspirações, valorizem sua história, que levem em conta o contexto atual.

Por fim...

Para 2021, a palavra é “flexibilidade”. Um ano cheio de incertezas, porém cheio de esperança exige de nós muita versatilidade e criatividade para viver o novo.

Estamos aqui para isso. Vamos colocar em prática?

Mãos à obra!